VITORIANO, Cícera Maria ChavesJACOMINI, Mariângella LeocárdioFERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira2025-10-082025-04-30http://dspace.unifeob.edu.br:4000/handle/123456789/7471O Colégio Madre Teresa busca, em consonância com os avanços educacionais, promover uma prática pedagógica que seja mais dinâmica, reflexiva e adaptada às necessidades do século XXI. O uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem se configura como um pilar essencial. Essas ferramentas, quando bem integradas, proporcionam aos alunos experiências ricas, que ampliam suas habilidades digitais, colaborativas e de resolução de problemas. A tecnologia, portanto, não deve ser um fim em si mesma, mas um meio para enriquecer a aprendizagem e contextualizá-la, tornando-a mais interativa e próxima da realidade cotidiana dos estudantes. A diversificação de metodologias de ensino também é fundamental para atender às diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem dos alunos. Além do ensino tradicional, será incentivada a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), que envolve a criação de soluções para problemas reais, conectando as disciplinas de forma integrada. A gamificação, por sua vez, será utilizada para tornar o aprendizado mais envolvente e motivador, transformando o processo de aprendizagem em uma experiência divertida e desafiadora. Além disso, práticas como a metodologia de ensino híbrido, que combina atividades presenciais e digitais, permitirão que os alunos se tornem mais autônomos, personalizando sua jornada educativa conforme suas necessidades e interesses.ptPedagogia EADMatemáticaLetramentoProjeto Integrado - Pedagogia Online - Matemática e Letramento : Colégio Madre TeresaArticle