DAMALIO, Brenda CarvalhoMEDICI, Fatima AparecidaFERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira2025-10-232025-06-301678-1783http://dspace.unifeob.edu.br:4000/handle/123456789/7540A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é marcada por um público heterogêneo, que carrega experiências de vida ricas e saberes diversos, muitas vezes invisibilizados pelos modelos tradicionais de ensino. O desafio de alfabetizar e letrar adultos está diretamente relacionado à valorização de suas histórias, sua linguagem e seus contextos. Ao mesmo tempo, vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, onde o acesso à cultura digital precisa ser democratizado e usado a favor da inclusão e da aprendizagem significativa. Aliar letramento, cultura digital e educação ambiental na EJA é um caminho potente para formar cidadãos críticos, conscientes e protagonistas de sua própria trajetória. O projeto “Vozes da EJA – Histórias que Ensinam e Transformam” nasce da necessidade de aproximar os estudantes do curso de Pedagogia das realidades, desafios e potências da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade muitas vezes invisibilizada nas formações iniciais e nas políticas educacionais.ptPedagogia OnlineEJA: Cultura DigitalParadigmas: QuebraProjeto Integrado - Pedagogia Online - EJA e Cultura Digital: Quebrando ParadigmasArticle