RELATÓRIOS DE ESTÁGIO (MODELOS) - PARA CADA CURSO (ABAIXO)
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Relatórios de estágio são documentos formais que registram e analisam as atividades realizadas por um estudante durante um período de estágio em uma empresa ou instituição. Eles servem para avaliar a experiência prática do aluno, relacionando-a com os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso.
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Item PROJETO DE PESQUISA(2025-05-16) CARVALHO, Ana Flávia deÉ um documento que organiza e justifica uma pesquisa antes que ela seja executada.Item Modelo de Resumo Expandido(2025-05-09) UNIFEOBItem Modelo de Resumo Expandido - Projeto Integrado(2025-05-09) UNIFEOBO propósito deste modelo é orientar os autores quanto à formatação dos resumos expandidos a serem submetidos ao 10° Encontro Científico-Acadêmico UNIFEOB. Os documentos devem ser redigidos de acordo com as normas para elaboração do resumo expandido. O arquivo final de submissão deverá ser editável em formato Word, contendo quatro páginas, em Times New Roman 12 (exceto nos locais indicados tamanhos diferentes), espaço 1,5 entre linhas (exceto na referência, espaço simples). O resumo deve ressaltar sucintamente o conteúdo de um texto. A ordem e a extensão dos elementos dependem do tipo de resumo (informativo ou indicativo) e do tratamento que cada item recebe no documento original. O resumo deve ser composto por uma sequência de frases concisas em parágrafo único, sem enumeração de tópicos. Em documento técnico ou científico, recomenda-se o resumo informativo. Convém usar o verbo na terceira pessoa. Quanto à sua extensão, convém que os resumos nos trabalhos acadêmicos e relatórios técnicos e/ou científicos tenham 150 a 500 palavras. O texto do resumo deve iniciar na mesma linha do item, ser claro, sucinto e, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), procurando justificar sua importância (sem incluir referências bibliográficas), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões. Não deverá conter fórmulas e citações e referências bibliográficas. O texto com as instruções e em parênteses devem ser removidos do documento final. (Times New Roman, 12, justificado, de 150 a 500 palavras).Item Modelo de Resumo Expandido - Pesquisa Bibliográfica(2024-12-01) UNIFEOBO propósito deste modelo é orientar os autores quanto à formatação dos resumos expandidos a serem submetidos ao 10° Encontro Científico-Acadêmico UNIFEOB. Os documentos devem ser redigidos de acordo com as normas para elaboração do resumo expandido. O arquivo final de submissão deverá ser editável em formato Word, contendo quatro páginas, em Times New Roman 12 (exceto nos locais indicados tamanhos diferentes), espaço 1,5 entre linhas (exceto na referência, espaço simples). O resumo deve ressaltar sucintamente o conteúdo de um texto. A ordem e a extensão dos elementos dependem do tipo de resumo (informativo ou indicativo) e do tratamento que cada item recebe no documento original. O resumo deve ser composto por uma sequência de frases concisas em parágrafo único, sem enumeração de tópicos. Em documento técnico ou científico, recomenda-se o resumo informativo. Convém usar o verbo na terceira pessoa. Quanto à sua extensão, convém que os resumos nos trabalhos acadêmicos e relatórios técnicos e/ou científicos tenham 150 a 500 palavras. O texto do resumo deve iniciar na mesma linha do item, ser claro, sucinto e, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), procurando justificar sua importância (sem incluir referências bibliográficas), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões. Não deverá conter fórmulas e citações e referências bibliográficas. O texto com as instruções e em parênteses devem ser removidos do documento final. (Times New Roman, 12, justificado, de 150 a 500 palavras).Item Modelo de Resumo Expandido - Relato de Caso(2024-03-16) UNIFEOBO propósito deste modelo é orientar os autores quanto à formatação dos resumos expandidos a serem submetidos ao 10° Encontro Científico-Acadêmico UNIFEOB. Os documentos devem ser redigidos de acordo com as normas para elaboração do resumo expandido. O arquivo final de submissão deverá ser editável em formato Word, contendo quatro páginas, em Times New Roman 12 (exceto nos locais indicados tamanhos diferentes), espaço 1,5 entre linhas (exceto na referência, espaço simples). O resumo deve ressaltar sucintamente o conteúdo de um texto. A ordem e a extensão dos elementos dependem do tipo de resumo (informativo ou indicativo) e do tratamento que cada item recebe no documento original. O resumo deve ser composto por uma sequência de frases concisas em parágrafo único, sem enumeração de tópicos. Em documento técnico ou científico, recomenda-se o resumo informativo. Convém usar o verbo na terceira pessoa. Quanto à sua extensão, convém que os resumos nos trabalhos acadêmicos e relatórios técnicos e/ou científicos tenham 150 a 500 palavras. O texto do resumo deve iniciar na mesma linha do item, ser claro, sucinto e, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), procurando justificar sua importância (sem incluir referências bibliográficas), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões. Não deverá conter fórmulas e citações e referências bibliográficas. O texto com as instruções e em parênteses devem ser removidos do documento final. (Times New Roman, 12, justificado, de 150 a 500 palavras).Item Relatórios de acompanhamento de pesquisa prática e pesquisa bibliográfica UNIFEOB(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) CARVALHO, Ana Flávia deThis file presents a variety of models for preparing research reports.Item Relatório de Estágio Pedagogia Administração e Gestão Escolar(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) MÉDICI, Fátima AparecidaThe internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.Item Relatório de Estágio Pedagogia Educação Infantil(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima AparecidaThe internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.Item Relatório de Estágio Pedagogia Administração e Gestão Escolar(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima AparecidaThe internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.Item Relatório de Estágio Pedagogia Educação Especial(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) MÉDICI, Fátima AparecidaThe Mandatory Supervised Curricular Internship aims to provide students completing the Pedagogy Course with the following opportunities: Experience the historical process of inclusive education in Brazil. Identify and characterize the differences between exclusion, segregation, integration, and inclusion of people with disabilities, special abilities, and autism. Identify public education policies aimed at special education from an inclusive perspective. Recognize the main obstacles to the implementation of Inclusive Special Education in Brazil. Identify the general characteristics of physical and intellectual disabilities, deafness, blindness/low vision, and multiple disabilities, in addition to autism and special abilities, without losing focus on the fact that each individual has their own personal specificities in each of them. Evaluate which pedagogical resources are appropriate for the development of students with disabilities, autism, and special abilities, based on the potential and needs of each of them. Critically analyze the planning of educational practices so that the curriculum includes the necessary adjustments to meet the differences. The student must complete the internship in Special Education in public or private schools, preferably where there is some type of specialized service for students with some kind of disability (intellectual, auditory, visual, physical or multiple), Autism Spectrum Disorder (ASD) or high abilities/giftedness. During the internship, the student must complete the 50 hours in the following manner: 10 hours - classroom observation following the script; 25 hours analysis of documents at the school (reports/reports from specialized multidisciplinary teams, pedagogical reports, Individual Service Plan, anamnesis, curricular adaptation, Pedagogical Proposal); 15 hours - preparation and assembly of the internship report, filling out the internship forms.