Psicologia

Permanent URI for this communityhttp://192.168.2.158:4000/handle/prefix/3279

O Projeto Integrado é uma estratégia didática de ensino–aprendizagem cujo objetivo é materializar a interdisciplinaridade entre os saberes abordados durante o curso. Organizados em módulos temáticos, com eixos condutores que integram as unidades de estudo de cada período de oferta. Essas unidades, articuladas, geram o Projeto Integrado (PI) que permite ao estudante colocar em prática as competências que se pretende desenvolver em cada módulo.

Browse

Search Results

Now showing 1 - 1 of 1
  • Item
    A importância da gestão de comportamentos inadequados para o desenvolvimento do repertório comportamental
    (Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-11-30) TOMÉ, Amanda Mickaelle Ventali Jorge; TESSARINI, Ana Laura Gonçalves; FERREIRA, Angélica da Silva; MIGUEL, Francieli Fernanda; ABELINI, Thais Alessandra Furquim; RAMOS, Vitor Donizetti
    According to the Statistical Manual of Mental Disorders - DSM-5 (APA, 2014), autism is characterized as a neurodevelopmental disorder, with deficits in social, communicative and behavioral skills. Therefore, interventions based on Applied Behavior Analysis (ABA) are needed, with a focus on gaining skills and managing disruptive behaviors. ABA originates from the behaviorist field, but specifically from Skinner's studies, being described as a science that "observes, analyzes and explains the association between the environment, human behavior and learning" (LEAR, 2004, p. 4).
Direito autoral ou direito de autor é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa usufruir de quaisquer benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações. É derivado dos direitos individuais e situa-se como um elemento híbrido, especial e autônomo dentro do direito civil.