Psicologia

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O Projeto Integrado é uma estratégia didática de ensino–aprendizagem cujo objetivo é materializar a interdisciplinaridade entre os saberes abordados durante o curso. Organizados em módulos temáticos, com eixos condutores que integram as unidades de estudo de cada período de oferta. Essas unidades, articuladas, geram o Projeto Integrado (PI) que permite ao estudante colocar em prática as competências que se pretende desenvolver em cada módulo.

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    Um olhar para os cuidadores: como suas necessidades interferem no cuidado direcionado aos moradores das Residências Inclusivas
    (Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2021-11-30) GARCIA, Eduarda da Silva; ARAUJO, Gabriele Caroline; SILVA, Guilherme Damasceno da; PEREIRA, Núbia de Campos; ANDRADE, Valéria Aparecida Pavini de; RODRIGUES, Vitória Parca; OLIVEIRA, Letícia Dal Picolo Dal Secco de
    The present work analyzed the needs of caregivers in Inclusive Residences, investigating the type of attachment that residents developed with caregivers, needs encountered and perspectives to increase their autonomy. It was concluded through interviews that there is a need for training for professional caregivers who work there. The results showed challenges and uncertainties with care and the need for investments in psychoeducational and occupational workshops. It was also possible to highlight the importance of developing a secure attachment between residents and caregivers.
Direito autoral ou direito de autor é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa usufruir de quaisquer benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações. É derivado dos direitos individuais e situa-se como um elemento híbrido, especial e autônomo dentro do direito civil.