Browsing by Author "PACCIOLI, Luisa Correa"
Now showing 1 - 2 of 2
- Results Per Page
- Sort Options
Item Politica Educacional e Aprendizagem: exercitando a cidadania(Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-11-30) BAPTISTA, Elisiane Graziele; CABREIRA, Juliana Cons; PACCIOLI, Luisa Correa; MASCHIO, Suelen da SilvaThe school chosen by our group was Pre Escola Acalanto, located in the city of São João da Boa Vista - SP. A project was carried out where students built a vegetable garden; They planted carrot seeds, watered and harvested the carrots. The objective of this activity is to teach students how to care for the environment, exercising citizenship and bringing the desire to transform society, teaching them that the food we consume goes through a process until it reaches our homes, so we must avoid waste. and preserve our environment, as it is essential for our survival.Item Projeto Integrado - Pedagogia Online - EJA e Cultura Digital: Quebrando Paradigmas(2025-06-30) BAPTISTA, Elisiane Graziele; CABREIRA, Juliana Cons; PACCIOLI, Luisa Correa; MASCHIO, Suelen da Silva; MEDICI, Fatima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline NogueiraA Educação de Jovens e Adultos (EJA) é marcada por um público heterogêneo, que carrega experiências de vida ricas e saberes diversos, muitas vezes invisibilizados pelos modelos tradicionais de ensino. O desafio de alfabetizar e letrar adultos está diretamente relacionado à valorização de suas histórias, sua linguagem e seus contextos. Ao mesmo tempo, vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, onde o acesso à cultura digital precisa ser democratizado e usado a favor da inclusão e da aprendizagem significativa. Aliar letramento, cultura digital e educação ambiental na EJA é um caminho potente para formar cidadãos críticos, conscientes e protagonistas de sua própria trajetória. O projeto “Vozes da EJA – Histórias que Ensinam e Transformam” nasce da necessidade de aproximar os estudantes do curso de Pedagogia das realidades, desafios e potências da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade muitas vezes invisibilizada nas formações iniciais e nas políticas educacionais.