Repository logo
Communities & Collections
All of DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Log In
New user? Click here to register.Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "MÉDICI, Fátima Aparecida"

Filter results by typing the first few letters
Now showing 1 - 19 of 19
  • Results Per Page
  • Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) FELISBERTO, Ana Julia; ZANGIACOMI, Antonia Alvisi; DAMALIO, Brenda Carvalho; BERNARDINO, Débora Pereira Martins; SUEIT, Laura Bianucci; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) SILVA, Kendra Leticia da Costa; ARRUDA, Crislen de; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) GUEDES, Dhiessyca Caroline de Oliveira; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) STEFANI, Izabella Barreiro; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) MARQUES, Lilian Santos; SANTOS, Leila Aparecida dos; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) BAPTISTA, Eliziane Graziele; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERRIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) AMORELLI, Érika Dourado; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) MORGADO, Daiane Cristina Santos; MARCONDES, Expedito Aparecido; COELHO, Tatiana Alves; MATIELO, Thais de Cássia Alves; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) FRANÇA, Eliane dos Santos; OLIVEIRA, Leidiane Pereira; SANTOS, Aline Oliveira dos; SILVA, Maria Dalva Felix; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) PORFIRIO, Leticia Aparecida; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente!
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Percepção do Mundo e Sustentabilidade - Cuidando do meio ambiente
    (2025-04-30) MAGNON, Milena Azeredo; MÉDICI, Fátima Aparecida; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Projeto “Pequenos Cientistas do Meio Ambiente” foi pensado para ajudar as crianças a compreenderem a importância de cuidar do mundo em que vivemos de maneira prática, divertida e educativa. O ambiente escolar, onde passamos boa parte do dia, é um lugar perfeito para começar a aprender sobre a natureza, a matemática e podemos como colaborar para proteger o planeta. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de explorar o pátio da escola, observar folhas, flores, pedras e até resíduos que possam estar no chão. Essa etapa ajuda a perceber como cada elemento faz parte do nosso ambiente e como pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, aprenderemos a separar o lixo corretamente, cuidando para que ele não prejudique os animais, as plantas e até mesmo o solo onde pisamos. Além disso, o projeto ensina que a matemática também está presente no cuidado com o meio ambiente !
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia - Ensino Fundamental
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Administração e Gestão Escolar
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Administração e Gestão Escolar
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Educação de Jovens e Adultos - EJA
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Educação Especial
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The Mandatory Supervised Curricular Internship aims to provide students completing the Pedagogy Course with the following opportunities: Experience the historical process of inclusive education in Brazil. Identify and characterize the differences between exclusion, segregation, integration, and inclusion of people with disabilities, special abilities, and autism. Identify public education policies aimed at special education from an inclusive perspective. Recognize the main obstacles to the implementation of Inclusive Special Education in Brazil. Identify the general characteristics of physical and intellectual disabilities, deafness, blindness/low vision, and multiple disabilities, in addition to autism and special abilities, without losing focus on the fact that each individual has their own personal specificities in each of them. Evaluate which pedagogical resources are appropriate for the development of students with disabilities, autism, and special abilities, based on the potential and needs of each of them. Critically analyze the planning of educational practices so that the curriculum includes the necessary adjustments to meet the differences. The student must complete the internship in Special Education in public or private schools, preferably where there is some type of specialized service for students with some kind of disability (intellectual, auditory, visual, physical or multiple), Autism Spectrum Disorder (ASD) or high abilities/giftedness. During the internship, the student must complete the 50 hours in the following manner: 10 hours - classroom observation following the script; 25 hours analysis of documents at the school (reports/reports from specialized multidisciplinary teams, pedagogical reports, Individual Service Plan, anamnesis, curricular adaptation, Pedagogical Proposal); 15 hours - preparation and assembly of the internship report, filling out the internship forms.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Educação Infantil
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2025-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia Educação Infantil
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2022-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Relatório de Estágio Pedagogia: Ensino Fundamental I
    (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2024-03-07) MÉDICI, Fátima Aparecida
    The internship is one of the mandatory curricular components for obtaining the certificate of the Bachelor's Degree in Pedagogy, which must be completed during the course. This report will present the results and documentation related to the activities developed in the mandatory curricular internship of Elementary Education, carried out in the Pedagogy course. This report aims to record the experiences and results obtained during the observation carried out.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback
Repository logo COAR Notify