Repository logo
Communities & Collections
All of DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Log In
New user? Click here to register.Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "JACOMINI, Mariângella Leocárdio"

Filter results by typing the first few letters
Now showing 1 - 1 of 1
  • Results Per Page
  • Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    Projeto Integrado - Pedagogia Online - Matemática e Letramento : Colégio Madre Teresa
    (2025-04-30) VITORIANO, Cícera Maria Chaves; JACOMINI, Mariângella Leocárdio; FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
    O Colégio Madre Teresa busca, em consonância com os avanços educacionais, promover uma prática pedagógica que seja mais dinâmica, reflexiva e adaptada às necessidades do século XXI. O uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem se configura como um pilar essencial. Essas ferramentas, quando bem integradas, proporcionam aos alunos experiências ricas, que ampliam suas habilidades digitais, colaborativas e de resolução de problemas. A tecnologia, portanto, não deve ser um fim em si mesma, mas um meio para enriquecer a aprendizagem e contextualizá-la, tornando-a mais interativa e próxima da realidade cotidiana dos estudantes. A diversificação de metodologias de ensino também é fundamental para atender às diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem dos alunos. Além do ensino tradicional, será incentivada a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), que envolve a criação de soluções para problemas reais, conectando as disciplinas de forma integrada. A gamificação, por sua vez, será utilizada para tornar o aprendizado mais envolvente e motivador, transformando o processo de aprendizagem em uma experiência divertida e desafiadora. Além disso, práticas como a metodologia de ensino híbrido, que combina atividades presenciais e digitais, permitirão que os alunos se tornem mais autônomos, personalizando sua jornada educativa conforme suas necessidades e interesses.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback
Repository logo COAR Notify