Browsing by Author "CONCEIÇÂO, Vivyan Justi"
Now showing 1 - 3 of 3
- Results Per Page
- Sort Options
- Item Hortaliças e Nutrição(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2023-11-30) GODOY, Vinicius Arruda de; TOBIAS, Sophia Veronesi dos Reis; PAIVA, Patricia Aparecida do Prado; SANTOS, Valdir Donizeti dos; CONCEIÇÂO, Vivyan Justi; COLLI, Bruna do Amaral BrogioThis work aims to visually observe and identify possible nutrient deficiencies and attack by pests in a vegetable plant. Plants are made up of root, stem and leaves, flowers and fruits and each part plays a fundamental role for the plant. The chemical composition of plants: 90% C (form: CO2) O (form: O2) and water (H2O) 10% are composed of minerals. (Mineral and chemical elements in plant composition).
- Item Hortaliças e Nutrição(Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2023-11-30) FARIA, Breno Martinatti Andrade; BUENO, Glace; COMIN, Igor Henrique; FAGAN, João Ricardo; PRADO, João Carlos Silva; FERREIRA, Marcelo Fernandes; PIMENTEL, Ryan Rangel; ABREU, Wanei Barbosa de; COLLI, Bruna do Amaral Brogio; CONCEIÇÂO, Vivyan JustiThe objective of this Integrated Project (IP) is to learn about the main practices of organic and mineral agriculture and develop the implementation of these practices on agricultural properties. With a view to developing extension activities within the scope of horticulture and mineral nutrition of plants.
- Item Projeto Integrado - Pedagogia Online - Educação e Sociedade: Aprendendo a Aprender(2025-04-30) CONCEIÇÂO, Vivyan Justi; MEDICI, Fátima AparecidaO projeto “Nossa Escola dos Sonhos” é uma oportunidade única para integrar conhecimentos teóricos e práticos das disciplinas de História da Educação, Pensamento Social e Educação e Aprendendo a Aprender, aplicando-os de maneira significativa na formação das crianças. Essa iniciativa visa promover a reflexão crítica sobre a escola enquanto espaço de aprendizado, inclusão e transformação social, proporcionando às crianças uma experiência lúdica e educativa que conecta passado, presente e futuro. O projeto permite que as crianças compreendam como a escola evoluiu ao longo do tempo, destacando mudanças em seus métodos, estruturas e objetivos. Ao conhecerem exemplos de escolas do passado e refletirem sobre como desejam que as escolas do futuro sejam, elas aprendem que a educação é uma construção social em constante transformação. Isso fortalece nelas a percepção de que sua participação, mesmo enquanto crianças, é fundamental para imaginar e moldar o futuro da educação.